Os entregadores de aplicativo vão paralisar nacionalmente as entregas em todo o Brasil a partir desta sexta-feira (29). A greve da categoria vai reivindicar melhores salários e condições de trabalho e deve durar até o domingo (01).

Segundo a Associação dos Motofretistas Autônomos do Distrito Federal (Amae-DF), a categoria reivindicar aos aplicativos o pagamento de R$ 35 por hora trabalhada, pois atualmente recebem apenas por entrega, o que para eles é algo inaceitável, visto que sempre que é feito o login o entregador está à disposição do serviço.

“Se você ficar o dia inteiro pela rua e não entregar nada, não recebe nada. Queremos receber da mesma forma como os garçons. Nós iremos brecar e parar tudo. Ninguém vai receber pedido de shoppings e restaurantes”, comentou o diretor da Amae Eduardo Couto.

Em contato prévio com os empregadores, os aplicativos ainda teriam proposto o pagamento de R$ 17 por cada hora trabalhada. No entanto, a alternativa foi completamente descartada pela categoria.