O Ministério da Saúde divulgou uma nota oficial afirmando que o apresentador de TV Fausto Silva era prioridade na fila de transplante de coração por conta da gravidade do caso. O comunicador realizou a cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desse domingo (27).

A declaração veio após críticas nas redes sociais em relação à rapidez que Faustão recebeu o transplante. Ele foi internado no dia 5 de agosto por conta de insuficiência cardíaca e está se recuperando na UTI após o procedimento.

“Neste domingo, mais um paciente na capital paulista foi contemplado com um transplante cardíaco, neste caso, também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde – o apresentador Fausto Silva”, disse o ministério.

Na nota, o Ministério da Saúde também explica quais os critérios que levam uma pessoa a ser escolhida para receber o órgão. De acordo com o comunicado, apenas entre os dias 19 e 25 de agosto foram realizados 13 transplantes de coração, sete deles no estado de São Paulo.