Na madrugada deste domingo (19), um turista de Mato Grosso do Sul e fã da cantora Taylor Swift foi assassinado por três homens em uma tentativa de assalto nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estava no RJ para assistir ao show da artista norte-americana.
Gabriel foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte - e dois autores acabaram presos. Eles já tinham ficha criminal por outros crimes e dois deles haviam sidos presos em flagrante na última sexta-feira (17). Os acusados foram soltos em uma audiência de custódia nesse sábado (18), menos de 12h antes do crime.
Segundo informações da Polícia Militar , equipes de Copacabana foram acionadas após o jovem ser encontrado na praia. Ele foi encontrado já sem vida, na areia, com vários ferimentos a facadas. Os pertences do jovem não foram encontrados.
Dois dos suspeitos foram detidos após o crime por policiais militares. Um deles, inclusive, estava com o documento de liberação da prisão no bolso. Um deles, identificado como Anderson Henrique Brandão, confessou participação no crime. O terceiro envolvido segue foragido.
A Delegacia de Homicídios e a Polícia Militar foram acionada e investigam a morte de Gabriel.
Ocorrências
Os dois dias marcados para a apresentação de Taylor Swift tiveram diversas ocorrências policiais e médicas. Ontem, o Corpo de Bombeiros realizou mais de 50 atendimentos ao público à fãs que aguardavam a abertura dos portões. Pelo menos 11 pacientes foram encaminhados em estado grave para o Hospital Municipal Salgado Filho e para a UPA de Engenho Novo.
Na sexta-feira (17), a estudante de psicologia, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu vítima de parada cardiorrespiratória devido às altas temperaturas durante o show no Estádio Nilton Santos.
Após tantos casos negativos, o show de sábado foi adiado para segunda-feira (20). A apresentação deste domingo (19), até o momento, segue marcada.