- Foto: Facebook/Jivago Castro Jivago Castro
Por: Jivago Castro
Carta na íntegra
“Teresina, 15 de abril de 2020.
Eu tenho plena confiança de que, se cada um fizer o seu dever, se nada for negligenciado, e se as providências de nossos governantes e líderes, certas forem tomadas, e sabemos que elas estão sendo tomadas, nós vamos provar para nós brasileiros e para a humanidade, uma vez mais, que somos capazes de defender nossas famílias, empregos e empresas, enfrentar a tempestade da pandemia, sobrevivendo à ameaça de um vírus mortal, pelo tempo que for necessário.
De qualquer forma, esta é a vontade dos homens e mulheres de bem, que trabalham e constroem nosso Brasil, dia a dia, com muito esforço e dificuldades.
O Governo e o povo brasileiro devem estar unidos nesta causa, pela sua mútua necessidade; defendemos além dos limites a manutenção da vida e de nossa sobrevivência empresarial, a manutenção de nossa economia; devemos nos ajudar, nos amparar, através da solidariedade principalmente, preservando a base de nossa economia que gera a sustentação de milhares de trabalhadores, ajudando um ao outro, governo e povo, no limite de nossas forças.
Da mesma forma que as maiores economias do mundo, como EUA, países da Europa e da Ásia venham, também, sofrendo com a pandemia, nós não vamos titubear ou falhar. Nós iremos até o fim, o brasileiro é povo mais adaptável do mundo, sobrevivemos a uma das piores mazelas da humanidade, a corrupção, que matou e mata mais que o COVID-19, na falta de leitos de UTI desviados, que hora fazem tanta falta.
Nós empresários lutaremos com a confiança crescente em Deus, defenderemos as nossas famílias e nossas empresas, seja qual for o custo, e esperamos das autoridades a mesma responsabilidade e transparência, para que possamos mensurar que nosso sacrifício não terá sido em vão.
Jivago Castro. Empresário
Adaptado do discurso ao Winston Spencer Churchill”
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |