Imagem: Google ImagensClique para ampliarProcesso eleitoral se tranformou em um grande mercado persa
Embora as lideranças do partido neguem o PMDB vai mais uma vez rachado para o processo eleitoral e a fase atual “é cada qual com qual” como me dizia um dirigente do MDB. Os deputados, por exemplo, independentemente da definição partidária já começam a definir seus destinos. João Madson Nogueira está fechado com o senador João Vicente Claudino e indicou até auxiliares para a equipe do petebista Elmano Férrer.
O ex-deputado Chico Filho, ‘padrinho’ político da irmã, deputada Ana Paula, é Wilson Martins desde criancinha e na última reunião da cúpula do PMDB só faltou pedir uma guilhotina para quem fosse contra a sua posição política.
Marcelo Castro, que vinha sendo o mais governistas dos peemedebistas, já fala abertamente em votar em João Vicente Claudino, resultado de uma conversa de pé-de-ouvido que teve hoje com JVC e Ciro Nogueira, que era tido como eleitor de Wilson Martins, mas que anda cabalando votos para JVC.
Nestas alturas o que o governador Wilson Martins chama de “Projeto para o Piauí” é o que menos interessa e um legítimo mercado persa está funcionando na quase totalidade dos partidos. Só quem não oferece nada é Sílvio Mendes, até mesmo por quê não tem, em termos de cargos, o que oferecer.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |