O prefeito Firmino Filho, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), encaminhou direito de resposta referente à matéria intitulada “Firmino Filho dá calote em construtora e obra da Ulisses Marques está parada”, que foi publicada neste blog no dia 10 de julho.
A matéria informa sobre um débito da prefeitura de Teresina junto a empresa responsável pelas obras da Avenida Ulisses Marques, que irá ligar a Avenida Presidente Kennedy à Avenida Raul Lopes. A empresa teria parado porque a dívida de R$ 3,5 milhões não foi paga.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaObras da construção da nova avenida Ulisses Marques em Teresina já iniciaram
No direito de resposta, a SDU Leste informou que realmente existem pagamentos que precisam ser feitos, mas isso está acontecendo por conta da empresa contratada que não apresentou a certidão de regularidade fiscal junto à Receita Federal. “Tal situação impossibilita a efetivação dos pagamentos, objetos do contrato”, explicou a superintendência.
Confira o direito de resposta na íntegra:
Sobre a notícia veiculada no Portal GP1 em relação à ausência de pagamento à construtora que está executando a obra da Avenida Ulisses Marques, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) informa que existem pagamentos a serem processados decorrentes dos serviços executados, os quais ainda não foram efetivados por única e exclusiva responsabilidade da empresa contrata, que deixou de cumprir com o requisito legal. A regularidade fiscal deve ser mantida antes e durante da execução da obra.
A empresa não apresentou a certidão de regularidade fiscal junto à Receita Federal para comprovação à SDU Leste. Tal situação impossibilita a efetivação dos pagamentos, objetos do contrato.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |