Embora com uma equipe com muitas responsabilidades, a Junta Comercial do Estado não está indiferente a pessoas que abrem empresas com a única finalidade de conseguir lucros sem a efetiva prestação de serviços, as chamadas "empresas fantasmas", segundo revelação feita nessa terça-feira (06) pela presidente do órgão, Alzenir Porto, que está à frente do cargo desde o início do governo Wellington Dias.
A revelação foi feita durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, quando também afirmou que a Junta Comercial já funciona em outro prédio com melhores condições de trabalho. Alzenir garantiu que as antigas dificuldades encontradas para abertura de firmas, são coisa do passado e basta recorrer ao serviço pela internet.
EXCLUSIVAS
Comércio descentralizado
A presidente da Junta Comercial do Estado, Alzenir Porto, disse também que o Comércio de Teresina já está descentralizado, com a instalação de grandes estabelecimentos nos bairros da cidade.
Domínio do assunto
Na entrevista que concedeu aos jornalistas Tony Trindade, Douglas Cordeiro, Pedro Alcântara e este repórter, Alenir Porto demonstrou que está preparada para conduzir o órgão.
Escola funciona em barraca de palha
- Foto: DivulgaçãoEscola funciona em barraca de palha
Em Lagoa Alegre, município a 90 quilômetros de Teresina, uma escola está funcionando numa barraca de palha, na localidade Pauchapada, como comprovam as fotografias enviadas para esta coluna. Não precisa dizer mais nada.
"Só faz o que o vice quer"
Funcionário público nascido em Monsenhor Gil, pedindo omissão de seu nome, diz que votou no atual prefeito João Luís, mas não "estou satisfeito por que ele só faz o que o vice quer".
Vai estourar
A investigação em torno das atividades de perfis falsos em Teresina está prestes a ser revelada e deve apanhar pelo menos 15 pessoas, quatro delas com trânsito em rodas políticas.
"Forças do mal"
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
O deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, denuncia que "forças do mal" estão "plantando" notícias falsas com ele para prejudicar o seu projeto político.
Nunca garantiu ser federal
Dr. Pessoa afirma que no último final de semana, meios de comunicação atribuíram a ele a informação de que seria candidato a deputado federal, "o que nunca eu disse para ninguém".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |