Percebendo que algumas manifestações mais inflamadas causaram obstáculos ao relacionamento com partidos aliados, o governador Wellington Dias começou a trabalhar, com muita discrição, para convencer militantes do seu partido de que a hostilidade não é o melhor caminho para o partido permanecer no poder. Em mais essa articulação política, Wellington conta com a colaboração de alguns auxiliares mais moderados, como Rafael Fonteles, Ricardo Pontes e Franzé Silva.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O governador, segundo informação de um dos seus mais próximos auxiliares, percebeu a exploração feita pela oposição sobre alguns episódios constrangedores para aliados e se preocupou em ligar para dirigentes de partidos que estão na base, afirmando que algumas manifestações nunca obedeceram uma coordenação partidária. O governador começou a mandar alguns fortes recados para os que não perceberam ainda que "ninguém ganha eleição sozinho".
EXCLUSIVAS
Flavinho é federal
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Flávio Nogueira Júnior
Secretário de Turismo do Estado, o deputado estadual Flávio Nogueira Junior, vai tentar um voo mais alto em 2018: será candidato a deputado federal numa aliança com o governador Wellington Dias.
Pai quer o Senado
- Foto: Nayrana Meireles/GP1Deputado Flávio Nogueira no Encontro do PDT
Flávio Nogueira, o pai, que é presidente do PDT, começou a trabalhar para ocupar uma das vagas de candidato ao Senado da República na chapa de Wellington Dias, com a simpatia de setores do PT.
PT gosta de Flávio
Petistas sempre tiveram um bom relacionamento com Flávio Nogueira. Agora que gosta mesmo porque no espaço em que assumiu no lugar de Marcelo Castro, foi fiel às propostas do partido e defendeu Dilma Rousseff. Só não votou contra o impeachment porque Marcelo preferiu deixar o Ministério da Saúde para dar seu voto.
Themístocles pede pela 222
- Foto: Lucas Dias/GP1Themistocles Filho
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Themístocles Filho esteve reunido, ontem, em Brasília, com o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, para pedir o seu empenho na liberação de recursos para construção da ponte que liga o município de Matias Olímpio, no Piauí, a Brejo, no Maranhão.
Ponte da BR
A ponte é o lance mais importante da BR 222, que diminui em mais de 200 quilômetros a distância entre Fortaleza e São Luís, passando pelo Piauí.
Limma, o mais forte
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Francisco Limma
Deputado estadual licenciado para administrar a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Francisco Limma, é o mais forte candidato à reeleição, hoje, do PT à Assembleia.
Doze prefeitos
A coluna apurou que exatos 12 prefeitos apoiam incondicionalmente a reeleição de Francisco Lima, secretário que vive no interior do Estado em conversa com lideranças rurais.
Festa do peixe
Será realizada, de 20 a 23 de julho, em Esperantina, a festa do peixe, que terá a estrutura do Estado e da Prefeitura do município.
Taparam os buracos
A notícia que chegou a este repórter no final da tarde de ontem é boa: tudo indica que taparam os buracos que estava acabando com os carros e os nervos das pessoas que precisavam viajar no trecho Porto a Matias Olímpio.
Risco de vida
No período em que a buraqueira prevaleceu no trecho Porto/Matias Olímpio, muitos acidentes aconteceram e pessoas ficaram feridas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |