O deputado Henrique Rebelo (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, no final da sessão de ontem (17), e surpreendeu ao recomendar que a população tome cuidado com a vacina contra a gripe porque ele mesmo sofreu forte reação e teve que ficar acamado. O parlamentar disse que é preciso que se explique a origem dos lotes que chegaram ao Piauí porque tem noticias de muitas reações perigosas em vários estados do Brasil.
- Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Rebelo
O pronunciamento de Henrique Rebelo, que sucedeu a fala do colega Hélio Oliveira, o Dr. Hélio, que havia recomendado que todos procurassem os postos para tomar a vacina, provocou a volta Hélio ao plenário. Ele havia deixado o plenário após discursar, mas voltou para pedir aparte e refutar as declarações de Henrique.
EXCLUSIVAS
Obrigação de alertar
Henrique Rebelo disse que como parlamentar tem a obrigação de alertar a população sobre os riscos que a vacina provoca, havendo inclusive registro de morte.
Absurdo
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Dr. Hélio
No aparte a Henrique Rebelo, Hélio Oliveira disse considerar absurdo um parlamentar subir à tribuna para desestimular a população a se vacinar.
Discussão
Travou-se uma discussão entre Dr.Hélio, que aparteava, e Henrique Rebelo, que se encontrava na tribuna. Diante do aparte prolongado, Henrique perguntou a Hélio: "o senhor. já terminou o seu aparte, gostaria de retomar o meu discurso".
A bomba da noite
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel Temer
Esta coluna foi redigida mais tarde ontem em função dos acontecimentos provocados pela notícia exclusiva do jornalista Lauro Jardim, que provou, ao revelar que o presidente Temer teria dado aval para que o silêncio de Eduardo Cunha fosse comprado, que valeu a pena o investimento da Globo ao contratá-lo.
Fazem a diferença
Nos tempos de hoje jornalistas bem informados fazem a diferença. Não adianta ficar publicando notícia que todo mundo publica ou agendas oficiais. O povo quer saber do inédito, daquilo que está por trás dos discursos.
Silêncio até às 21 horas
Fiquei esperando a versão de Temer até às 21 horas de ontem, mas não aconteceu. A informação era a de que continuava reunido com os ministros mais próximos e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Caso de impeachment
Caso seja confirmada a notícia de Lauro Jardim é caso para se pedir imediatamente o impeachment de Michel Temer sem pensar em consequências.
Passar a limpo
O Brasil precisa ser passado a limpo doa em quem doer para que velhas práticas abram espaço para comportamento republicano e em consonância com os anseios da população.
Fim das paixões
Chega de o brasileiro se apaixonar, de enxergar a política como torce por Flamengo ou Vasco. É hora do brasileiro deixar de ser massa de manobra e ficar do lado do que é certo, do mais correto, do melhor, seja de qual partido for.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |