A pressão do grupo político de Oeiras comandado pelo ex-deputado federal Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, por espaço para seu filho "Bsásinho" na Assembleia Legislativa, levou o governador Wellington Dias a consultar a direção do Partido Progressista (PP) sobre a disponibilidade da deputada Belê Medeiros para eventualmente ocupar uma Secretaria de Estado ainda este semestre, segundo confidência de fonte do próprio Palácio de Karnak.
- Foto: José Maria BarrosBelê Medeiros
Uma eventual saída de Belê Medeiros para o secretariado de Wellington abriria uma vaga para B.Sá Filho, que foi candidato a deputado estadual no último pleito filiado ao PSB, partido que se encontrava na base de apoio do então governador Zé Filho, que se candidatou à reeleição e foi derrotado pelo atual governo. Mesmo estando nesta coligação, o grupo de B.Sá, por inteiro, apoiou Wellington Dias.
EXCLUSIVAS
Resolve problemas
Caso o governador decida mesmo abrir espaço na Assembleia Legislativa para o jovem B.Sá, não resolverá apenas o problema do grupo de Oeiras.
Uma cajadada
Levando Belê Medeiros para o secretariado, com uma cajadada só ele resolve dois problemas: o do grupo de Oeiras, e alivia a tensão que restou da eleição de Picos, quando claramente o governo optou pelo Padre Walmir, derrotando Gil Paraibano, tio da deputada e filiado ao PP.
Querida e articulada
Além de resolver os problemas políticos, Wellington levará para seu secretariado uma deputada preparada, muito querida e altamente articulada que seguramente contribuirá com o Governo.
Jôve é candidata a Federal
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Jôve Oliveira concede entrevista
A prevalecer a informação de que Jôve Oliveira, candidata derrotada por poucos votos em Piripiri, será candidata a deputada federal em 2018, estará quebrado um acordo.
Acordo com Flávio
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Flávio Nogueira
Consta que Jôve Oliveira tem um acordo com o primeiro suplente de deputado federal, Flávio Nogueira, que também é presidente do PDT, para apoiá-lo na disputa por uma cadeira na Câmara, fazendo com ele uma dobradinha como candidata a deputada estadual.
Novos planos
Jôve Oliveira, percebendo que o Governo apostará muitas fichas para fazer uma grande bancada de federais, teria mudado os planos e resolvido ser candidata a federal.
Bate-boca
Na manhã de ontem, durante julgamento do advogado Virgílio Bacelar, foi registrado um bate-boca entre o promotor Malato e o advogado de defesa, Gilberto Ferreira, que disse não ter medo da cara do representante do Ministério Público.
Satisfeito com Wellington
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo Gomes
Por onde passa o deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC, fala maravilhas do governador Wellington Dias, principalmente sobre a maneira como ele se relaciona com os políticos.
"Meu governador"
Evaldo Gomes está tão satisfeito com Wellington que nas rodas que participa se refere a Dias como "meu governador", que "está muito bem na administração do Estado".
Garotas da Bete
A jornalista Lindalva Miranda me contou ontem que, poucos dias antes de a boate da Bete Cuscuz fechar, conheceu uma de suas garotas num salão de beleza da zona sul de Teresina. A garota disse à jornalista que se preparava para ir embora porque "estou tirando apenas 7 mil reais por mês".
Salário pequeno
A garota da Bete disse ainda a Lindalva que R$ 7 mil era um salário muito pequeno em relação a algumas colegas que estavam conseguindo "tirar R$ 25 mil por mês.
"Não faço tudo"
A jornalita Lindalva, que é da direção do sindicato de sua categoria, perguntou à garota por que ela não ganhava a mesma coisa que as colegas e obteve a seguinte resposta: "eu sou muito enjoada e não faço tudo com qualquer um".
Cearense rumo a São Paulo
Lindalva me disse ainda que a garota que se preparava para ir embora era do Ceará e tinha uma passagem para São Paulo onde, segundo disse, iria ganhar muito mais.
Ficou "passada"
A jornalista Lindalva Miranda disse que "fiquei passada" com os ganhos das garotas da Bete.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |