O governador Wellington Dias desistiu, aparentemente, de convocar o vereador Dudu Borges para a sua equipe e decidiu chamar Ricardo Pontes, atual dirigente da Emgerpi, pessoa de sua absoluta confiança, para comandar a Secretaria de Assuntos Institucionais, que funcionará dentro do Palácio de Karnak, e retira um pouco das atribuições do atual secretário de Governo, Merlong Solano, cujo irmão, advogado Décio Solano, deve ocupar o espaço deixado por Ricardo.
- Foto: Facebook/Ricardo Pontes Ricardo Pontes
O projeto de transformação da Superintendência de Assuntos Institucionais em secretaria já se encontra na Assembleia Legislativa do Estado, na Comissão de Constituição e Justiça. O governador começa a formar um núcleo de confiança bem próximo com "pessoas mais maleáveis e menos radicais", segundo avaliação de um secretário de Estado que fez questão de elogiar Pontes ao dizer que "ele tem a mente arejada".
EXCLUSIVAS
Missa de Zé Raimundo
Foi celebrada ontem à noite, na capela da Polícia Militar, a missa de sétimo dia pelo falecimento do ex-governador José Raimundo Bona Medeiros, ocorrida na última quinta-feira, em Teresina.
Político exemplar
José Raimundo Bona Medeiros foi um político exemplar que colocava a honradez acima de qualquer outro interesse. Como governador demonstrou um desprendimento muito grande do poder, ao viajar praticamente todos os sábado pela manhã para União, dirigindo o próprio carro e sem fazer qualquer alarde.
Bom exemplo
O bom exemplo de José Raimundo para as gerações futuras começou em casa: Gustavo Medeiros, seu filho, foi prefeito de União por duas vezes e os observadores mais lúcidos afirmam que agiu com retidão.
Deputado chama Flávio Dino de propineiro
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Flávio Dino
O deputado estadual Sousa Neto (PROS) falando da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, ontem, chamou o governador Flávio Dino de "propineiro" por ter recebido R$ 400 mil da construtora Odebrecht.
"Acusa e não quer se acusado"
Sousa Neto disse que o governador Flávio Dino quer "acusar todo mundo e não gosta de ser acusado”. Agora, segundo ele, caiu à máscara do governador, que é do Partido Comunista do Brasil.
Empresa de Campo maior fatura no Maranhão
A empresa piauiense JDA Comércio Serviços e Construções, pertencente a Jairo Xavier Reis Carnib e Mariana Cavalcante Gayoso Ribeiro Carnib, fez um excelente contrato de locação de carros em São João dos Patos, no Maranhão.
Um milhão e meio
A JDA venceu pregão presencial número 10/2017 e vai receber R$ 1 milhão 476 mil para locar veículos para a prefeitura de São João dos Patos. O contrato foi firmado no último dia 3 de março e será concluído no dia 31 de dezembro deste ano.
Wellington visita Antares
O governador Wellington Dias visitou, no final da tarde de ontem, a ampliação de instalações da Fundação Antares, no Monte Castelo, no circuito das televisões do Piauí. Humberto Coelho, dirigente da Fundação, recebeu o governador.
Seguranças educados
O governador andava com seguranças realmente simpáticos, que souberam tratar com muita educação os transeuntes do professor Alceu Brandão, que passa ao lado da Fundação Antares onde a comitiva do governador estacionou interrompendo por dois ou três minutos o fluxo de veículos porque é uma rua estreita. A todo o momento os seguranças pediam desculpas e todos os motoristas compreenderam. O próprio governador foi muito gentil com as pessoas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |