O Partido Progressista (PP) "enterrou" (expressão de um político) internamente qualquer discussão sobre ampliar sua participação efetiva na administração estadual e não fará mais qualquer lembrança ao governador Wellington Dias sobre o grande crescimento que obteve na eleição de outubro do ano passado, segundo informação de um dos maiores líderes da agremiação no Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira e Wellington
Depois do episódio da Secretaria de Saúde do Estado, que fora prometida a legenda, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, com o aval completo de todos os outros líderes locais, decidiu que a agremiação não discute mais o assunto, nem mesmo se seria justo ou não ocupar mais espaços na administração, embora o Palácio de Karnak ainda sinalize sobre a possibilidade.
EXCLUSIVAS
Chapa de 2018
O PP decidiu que só volta a tratar de sua participação com o governador Wellington Dias quando chegar 2018 porque hoje conta com um senador e a vice-governadora do Estado na chapa majoritária.
Discutir a vice
Há um entendimento dentro do PP de que a vaga de vice-governador deve ser motivo de mais uma discussão porque diante do cenário que se descortina o partido cederia a vaga para o PMDB e as condições em que essa mudança ocorrerá precisam ser tratadas.
Prestígio com Temer
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles Filho
Themístocles Filho não precisou marcar audiência para falar com o presidente Michel Temer, quinta-feira à noite, em Brasília. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí acabara de visitar alguns ministérios e ligou para a assessoria do presidente para saber se haveria possibilidade de ser recebido. A resposta positiva veio logo depois.
Conversa de 15 minutos
Themístocles conversou cerca de 15 minutos com o presidente da República, tempo suficiente para manifestar a sua impressão sobre algumas medidas do Governo.
Nada sobre aliança com o PT
O presidente da Assembleia não tocou no assunto e muito menos o presidente da República sobre a aliança que o PMDB do Piauí materializou com o PT.
"Vai ser cassado"
- Foto: Lucas Dias/GP1 Joel Rodrigues
Avelino Neiva garante que não tem como o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, "escapar da cassação na Justiça Eleitoral porque as provas são robustas".
"Quase 1800 recibos"
Avelino Neiva revelou a existência de documentos "com quase 1800 assinaturas de eleitores" atestando recebimento de benefícios durante a campanha.
Situação de abandono
A rodoviária de Teresina, que já foi modelo de terminal nordestino, apresenta um cenário de abandono, apesar de parceria realizada visando justamente o contrário.
Os quatro Melhores secretários
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles Secretário da Fazenda
Político muito ligado ao governador Wellington Dias, depois de fazer este repórter dar a palavra de que jamais revelaria seu nome, analisou o secretariado depois de dois anos de desempenho. Para ele, os quatro melhores, que dão retorno para o Governo, são Rafael Fonteles (Fazenda), Rejane Dias (Educação), Daniel Oliveira (Justiça) e Fábio Abreu (Segurança).
"Aproveitando os ventos"
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luís Coelho, Secretário de Mineração
Sobre o desempenho do secretário de Mineração, Luís Coelho, em cujo nome fez questão de tocar, produziu esta pérola de comentário "ele está aproveitando muito bem os ventos".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |