Uma organização criminosa com base na zona norte do estado do Piauí realizou nas últimas horas operações que mostram não temer a polícia e praticamente se tornou "dona" da estrada que vai de Cocal da Estação a Viçosa, no Estado do Ceará, por onde os proprietários de carros e motoristas de veículos que fazem frete não trafegam mais durante a noite e temem passar até durante o dia. Nos últimos cinco dias, com a maior facilidade, foram realizadas pelo menos três ações do grupo, assaltando carros e até estabelecimentos comerciais localizados à margem da rodovia.
Nos últimos dias a organização criminosa tocou o terror no povoado Padre Vieira, localizado entre Cocal da Estação e Viçosa, já no Estado do Ceará. Os suspeitos "desceram" para Cocal e tudo indica que têm fortes colaboradores neste município. A ação dos criminosos é espalhafatosa provavelmente com o objetivo de mostrar quem "manda na área", como informou um cidadão de Cocal, pedindo para que seu nome não fosse divulgado.
EXCLUSIVAS
Falta combate
Fontes de Cocal informam que a "ocupação" da estrada feita pela organização criminosa já foi comunicada ao secretário de Segurança Pública mas até agora não houve qualquer ação à altura.
É estadual
Desesperados, comerciantes que precisam da estrada para a venda, compra e troca de produtos entre Cocal, Viçosa e Tianguá, chegaram a pedir o patrulhamento pela Polícia Rodoviária mas a estrada é estadual.
Culpa da assessoria
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
O deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, responsabilizou sua assessoria pelo "erro técnico" de ter divulgado a devolução de R$ 100 mil para os cofres da Assembleia Legislativa, fato desmentido firmemente pelo presidente Themístocles Sampaio Pereira Filho.
Novo escorregão
Na realidade Dr. Pessoa "escorregou" mais uma vez. Alguém precisava ter dito ao candidato a prefeito do PSD que tal divulgação teria consequências na própria Assembleia porque ficaria parecendo que seus colegas haviam recebido a importância.
Admitiu o erro
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Dr. Pessoa pediu desculpas por ter anunciado a devolução de uma importância que não havia recebido. O deputado disse que achava que tinha direito àquele valor e que não o utilizaria, mas Themístocles Filho disse que não havia aquela previsão.
O futuro de Elmano
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano férrer
Alguns amigos de Elmano Férrer continuam estranhando algumas posições tomadas pelo senador e dizem se preocupar com o seu futuro político.
Nada de cargos periféricos
Líder importante do PMDB fez, ontem, o seguinte comentário em confidencia para este repórter: "O PMDB pode ir para o Governo mas não aceitamos cargos de periferia".
Na forma
- Foto: Lucas Dias/GP1Mauro Tapety
Ismar Marques (PSB) e Mauro Tapety (PMDB) estão na "forma" para voltar para a Assembleia Legislativa. O primeiro é terceiro suplente da coligação que foi encabeçada por Zé Filho, e o segundo, quarto suplente. Como Antônio Felix e Belê Medeiros, primeiro e segundo suplentes, respectivamente, estão na interinidade, basta que dois deputados do PMDB sejam chamados para ocupar cargos que o caminho estará aberto.
Grandes possibilidades
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias com certeza chamará o PMDB para ocupar cargos, o que pode acontecer até mesmo antes das eleições. Está certo que se isto acontecer os nomes serão da bancada na Assembleia. O caminho ficará mais fácil ainda para Ismar e Mauro, se Firmino Filho ganhar a eleição.
Ato de racismo contra criança revolta população
O crime de racismo cometido pela técnica judiciária federal Denise Teixeira Araújo, durante churrasco em Corrente, quando chamou de "negrinha nojenta" uma menina de quatro anos que admirava e pegava nos seus cabelos, causou muita revolta nas redes sociais.
Ignominia
O ato da técnica Judiciária, uma mulher branca com cabelos loiros e lisos, é uma ignominia. A garotinha é negra e tem os cabelos cacheados. A mãe dela autorizou a publicação de sua fotografia mas esta coluna opta por não exibir a garotinha. Faz questão, porém, de se associar a todos aqueles que estão indignados e cobrar uma posição da Justiça.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |