O jurista Ibaneis Rocha, que ao tempo em que presidia a secção da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal tentou de todas as maneiras impedir que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, conseguisse a sua inscrição para poder advogar, foi convidado pela secção da Ordem no Piauí, para dar uma palestra no dia 4 de agosto sob o tema "a vida do advogado: ética e prerrogativas".
Na época em que tentou impedir Barbosa de exercer a profissão de advogado, Ibaneis justificou que ele, ao tempo em que presidira o Supremo Tribunal, havia tratado mal pelo menos dois colegas do Distrito Federal, mas sua atitude foi interpretada como represália pela atuação de Barbosa no processo do mensalão.
EXCLUSIVAS
É do Piauí
Ibaneis Rocha é do Piauí e tem uma das bancas mais concorridas do Distrito Federal e sua presença em Teresina teria mais um objetivo.
Advogar para Igor
Um empresário do sul do Estado comentou com amigos que Ibaneis aproveitará a vinda a Teresina para examinar a situação do advogado Igor Martins, preso no dia 14 passado naOperação Déspota, do Gaeco.
Caldo de pinto
Depois da revelação de que o advogado Igor Martins faria delação premiada, um número incalculável de pessoas entrou no caldo de pinto.
Missão abafa
Um ex-prefeito pai de prefeito tem circulado apreensivo em alguns órgãos tentando encontrar uma maneira de barrar investigações que certamente chegarão à sala do filho.
Olho nas feras
Pedindo omissão de seu nome em provável noticiário, um deputado estadual muito bem informado revelou à coluna ter certeza de que a Polícia Federal está de olho nos "exageros" de dois dirigentes de órgãos públicos.
Bolso cheio e sorriso largo
Um dos dirigentes "exagerados", segundo o deputado, circula "com os bolsos cheios e sorriso largo".
“Será o fim do mundo”
Para um conhecido promotor de Teresina, se as investigações do Ministério Público sobre fraudes em licitações realmente avançarem, será "o fim do mundo".
Timon terá mais viaturas
A insistência do deputado estadual Rafael Leitoa junto ao secretário de Segurança do Maranhão, deu resultado: cinco novas viaturas chegarão dentro das próximas horas para a Polícia de Timon.
Naturalidade
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Timon Luciano Leitoa
Procurado por jornalistas para falar sobre a união de seus adversários, Socorro Waquim e Alexandre, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, disse que recebia o fato com muita naturalidade.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |