Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Diretório nacional do PMDB pode expulsar Marcelo Castro


O diretório nacional não aceitará um eventual pedido de licença do PMDB por parte do ministro Marcelo Castro, ou de qualquer outro que queira utilizar esse instrumento para permanecer no ministério depois que o partido, por aclamação, decidiu abandonar o Governo Dilma e estabelecer que todos os cargos ocupados por integrantes da legenda em todas as esferas federais devem ser entregues imediatamente. Em Brasília, peemedebistas disseram que Castro pode ser expulso do partido se insistir.
Imagem: GP1Marcelo Castro(Imagem:GP1)Marcelo Castro
A exemplo de Marcelo Castro, Celso Pansera, da Ciência e Tecnologia, também levantou essa possibilidade, mas o ex-ministro da aviação, Eliseu Padilha, de estreitas ligações com o vice-presidente Michel Temer, disse que "não existe essa previsão nos nossos estatutos".

EXCLUSIVAS


João Henrique eufórico
Posicionado bem atrás do senador Romero Jucá, vice-presidente nacional do PMDB que presidiu a curta reunião na qual o partido desembarcou do Governo, o ex-ministro piauiense João Henrique de Almeida Souza, estava eufórico com a decisão.

Tempo para pensar
Imagem: DivulgaçãoEliseu Padilha(Imagem:Divulgação)Eliseu Padilha
O ex-ministro Eliseu Padilha disse acreditar que Marcelo Castro e Celso Pansera acatarão a decisão do diretório nacional e entregarão os cargos. Padilha acredita que eles pensarão e concluirão que não faz sentido permanecer.

Rodrigo Martins desiste de pré-candidatura e terá secretaria
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Rodrigo Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Rodrigo Martins
O deputado federal Rodrigo Martins (PSB), que há cerca de um mês disse que sua pré-candidatura a prefeito duraria "até o final de outubro deste ano", desistiu em favor da pré-candidatura de Firmino Filho e indicará o secretário da Juventude da Prefeitura de Teresina.

Indica o compadre
Imagem: Wagner SantosPlínio Dumont(Imagem:Wagner Santos)Plínio Dumont
Rodrigo Martins vai indicar para a Secretaria da Juventude da Prefeitura de Teresina o seu compadre Plínio Dumont, advogado que já esteve à frente da Potycabana.

"Teve problemas"

Vereador da base do prefeito Firmino Filho, lembrou, ontem, que Plínio Dumont "teve problemas" quando passou pela Potycabana nos governos de Wilson Martins e Zé Filho.

Muita importância
Imagem: Lucas Dias/GP1Arimateia Dantas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Arimateia Dantas
No noticiário sobre as movimentações do reitor José de Arimateia Dantas, no site da Universidade Federal, os redadores dão muita importância ao fato de ele ser "professor doutor".

Só para médicos
Apenas um lembrete: a técnica redacional de noticias só trata como "doutor" o médico, ainda assim se estiver no exercício da profissão no momento da reportagem. Do contrário, será reitor, advogado, jornalista, engenheiro, etc.

Inimigos

Por falar no reitor da Universidade Federal do Piauí, é bom lembrar que ele e o ex, Luiz Júnior, hoje são inimigos.

Ninho de inimigos
O ex-reitor Pedro Leopoldino, também é inimigo de Luiz Júnior, que o sucedeu na Universidade Federal.

Encontro secreto
Imagem: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Ronney Lustosa 
Consta que uma semana antes de anunciar a sua saída do PSD, o vice-prefeito Ronney Lustosa teve um encontro, chamado de "secreto" por ex-companheiros do PSD, com o prefeito Firmino Filho.

Dedo no nariz
Colegas vereadores lembram que Antônio Aguiar "colocou o dedo no nariz" do presidente da Câmara, Luiz Lobão, durante uma discussão sobre pagamento dos vereadores.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.