O Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí já trabalha a sua chapa proporcional para 2018 e pretende sair só (sem coligações proporcionais) embora o fim deste sistema, se acontecer, esteja previsto para 2020. O partido já tem 35 postulantes à Assembleia Legislativa, segundo revelação feita ontem (05) a este repórter, pelo deputado estadual Aluísio Martins, que ficou na segunda suplência no último pleito e se encontra no exercício do mandato.
- Foto: DivulgaçãoDeputado Aluísio Martins
EXCLUSIVAS
Quatro fortes para federal
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
O Partido dos Trabalhadores já escolheu também os seus candidatos preferenciais a deputado federal. São quatro: Assis Carvalho, Rejane Dias, Merlong Solano e Paulo Martins.
Sinal verde
- Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Martins
Paulo Martins, que a princípio recebeu "olhares atravessados" da cúpula do partido, recebeu sinal verde de Wellington Dias para ser candidato a deputado federal.
Mudança de estratégia
O PT mudará de estratégia na questão dos candidatos proporcionais se a direção achar que será melhor uma coligação. Neste caso, só terá 10 candidatos a deputado estadual.
Roncalli acompanhará Sílvio
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Silvio Mendes
O ex-deputado estadual Roncalli Paulo confidenciou a amigos que acompanhará o ex-prefeito Sílvio Mendes se este realmente se filiar ao PP no próximo dia 12.
Freitas candidato ao Governo?
Ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado federal, ex-governador e senador da República, o economista Freitas Neto, que também foi ministro e prefeito de Teresina, foi lembrado como "um candidato ao Governo apropriado para o momento econômico e político que vive o país", domingo, num encontro entre políticos num sítio nos arredores de Teresina.
Momento favorável
Na opinião desses políticos, que pediram omissão de seus nomes, o "momento exige um quadro com perfil técnico e político cujo passado não o vincule com qualquer ato de corrupção". Ao mesmo tempo em que colocaram o nome do ex-governador, os políticos reunidos admitiram que não "seria fácil convencer a população de que o nome é um dos melhores para o momento".
Suprapartidário
São muitos os argumentos para os que defendem o nome de Freitas Neto para disputar o Governo, entre eles o de que "é um homem que pode circular em todos os partidos com credibilidade".
Histórico de administrador
Na opinião dos que o defendem como um bom candidato ao Governo, Freitas Neto "tem um histórico de bom administrador, tendo encontrado o Estado arrasado e o recuperado de 1991 a 1994 quando foi governador".
Está no PSDB
Atualmente Freitas Neto está filiado ao PSDB, mas trabalha como diretor de assuntos econômicos da Federação das indústrias do Piauí, que é presidida pelo ex-governador Zé Filho, presidente estadual do PPS.
PMDB satisfeito
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado João Mádison
Diz o deputado João Mádison Nogueira que o PMDB está satisfeito com o que lhe foi reservado pelo prefeito Firmino Filho na nova administração que terá início em janeiro de 2017.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |