Vitorioso na campanha eleitoral do último dia 2 de outubro, quando conseguiu eleger o seu sucessor, professor Ribinha, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT) ensaia uma candidatura a deputado federal que "não é muito bem recebida pela alta direção do partido", como confidenciou um membro do Governo, explicando que a pretensão esbarra na área de Rejane Dias e Assis Carvalho, os dois deputados federais do Partido dos Trabalhadores que trabalham para conseguir a reeleição.
- Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Martins
Aluisio Martins, irmão de Paulo, já é segundo suplente de deputado estadual e deve disputar a cadeira em 2018. Paulo Martins, que governou Campo Maior por mais de cinco anos, considera ter suporte eleitoral na região de Campo Maior e outros municipios para disputar uma eleição de deputado federal. A possível candidatura de Martins a deputado federal, além de surgir forte, "tem o agravante de tirar votos de fortes candidatos do partido já testados, como Merlong Solano, que ficou na segunda suplência".
EXCLUSIVAS
Intriga
Entre membros da base do Governo estão fazendo uma intriga feia: alguns espalham que os últimos ataques sofridos por Paulo Martins, cujo mandato de prefeito de Campo Maior termina no fim do ano, "é fogo amigo".
Quartel general
A intriga de alguns membros do próprio Governo sugere que a coordenação do "fogo amigo" funciona num "quartel general" instalado no Centro Administrativo.
De olho no TCE
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual , Luciano Nunes
Consta que o deputado estadual Luciano Nunes, para não fugir à regra, sonha com a vaga do proprio pai no Tribunal de Contas do estado.
PR do Silas e PR do Xavier
- Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire
O deputado federal Silas Freire admite que dentro do PR existe o seu grupo "e o grupo do Fábio Xavier".
Porteira fechada
Silas Freire garante que ninguém do seu grupo tem o menor espaço na secretaria das Cidades, que foi entregue a Fábio Xavier "de porteira fechada".
Como é a porteira
A expressão "porteira fechada" entre os políticos, significa que uma liderança recebeu uma secretaria ou outro órgão para comandar tendo direito a nomear todos os cargos existentes.
Rei midas
Personagem da mitologia grega que teria vivido no seculo VIII antes de Cristo, Midas era rei da Frigia, uma região da Turquia. Atribuia-se a ele a capacidade de transformar em ouro tudo em que tocava. No Piauí tem um novo Midas, tranformando tudo em pó de ouro. Ganha uma lata de doce de leite quem o identificar.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |