De férias no exterior com suas famílias, os dois jovens que estão à frente da Rede de Postos HD têm dado boas gargalhadas com as constantes fake news que estão sendo espalhadas na internet.
O motivo é um só: a rede vem se recusando a participar do “cartel dos combustíveis”, conduta que é considerada a lesão mais grave dentre as infrações contra a ordem econômica, e por conta disso vem sendo alvo de inúmeros boatos criminosos nas redes sociais.
A Rede de Postos HD vem praticando os mais baixos preços na revenda de combustíveis e causando um verdadeiro furor a concorrência.
Vale ressaltar que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e componente do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, condenou o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado do Piauí (Sindipetro) e uma pessoa física, no ano de 2013, a pagarem 6 milhões de reais por influenciarem condutas anticompetitivas dos postos associados em Teresina.
O departamento jurídico do grupo vai acionar judicialmente os responsáveis pela divulgação dos boatos para que sejam encontrados e responsabilizados cível e criminalmente.
A Rede de Postos HD reitera o respeito ao consumidor e renova o compromisso de vender combustível de qualidade e a preços baixos.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1