O MDB atravessa um grande dilema em Teresina. O partido vai decidir, em momento oportuno, se lança uma candidatura própria para prefeitura ou mantém na capital, a aliança a nível de estado e compõe a chapa majoritária do PT, indicando o vice.
O deputado João Mádison queimou a largada e apresentou três nomes que, segundo ele, estão aptos e preparados para integrar a chapa de Fábio Novo. O primeiro deles é o médico João Mádison Filho, que vem a ser o seu primogênito. Ele também lembrou o nome da jornalista Elisabeth Sá, esposa do deputado estadual Henrique Pires e o do Superintendente do Ministério da Agricultura, Marcos Maia, o Markim da Alepi.
Embora tenha apresentado a relação de alternativas do partido, não é surpresa que a prioridade do parlamentar é emplacar o primogênito como vice do Partido dos Trabalhadores. Inclusive, Mádison tem trabalhado em busca de apoios importantes da base, sobretudo, alguns do PT, para ter êxito neste projeto.
Interlocutor, que faz parte da base governista, mencionou a lista de nomes do João Mádison para o governador Rafael Fonteles que, ao analisar, externou simpatia pelo superintendente do Ministério da Agricultura.
Marcos Maia é visto como um nome fortíssimo, por ser querido por todos, com livre trânsito entre os deputados e lideranças emedebistas, além de agregar politicamente.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |