Tom Bowey, um britânico de 42 anos, revelou em entrevista ao Daily Mail que passou dez anos sem beber água, pois sua única bebida era refrigerante.

Ele estima que consumia pelo menos cinco litros de refrigerante por dia e só conseguiu superar o vício após várias sessões de terapia e hipnose. Tom explicou que o hábito começou aos poucos. Inicialmente, ele começou a beber refrigerante após o almoço.

Foto: Divulgação
Refrigerante

Em seguida, ele passou a comprar mais refrigerante ao longo do dia em uma máquina da empresa onde trabalhava, e logo começou a estocar em casa para nunca ficar sem. "Quando percebi, já havia parado completamente de beber água", contou.

Ele chegou a um ponto em que abria a primeira latinha do dia assim que acordava e continuava a consumir refrigerante durante o dia, em intervalos curtos. O vício se tornou evidente quando ele foi diagnosticado com vários problemas de saúde relacionados ao consumo excessivo. "Eu me sentia inchado o tempo todo", disse ele.

A situação se agravou quando sua filha bebê começou a pedir refrigerante também. Agora curado, Tom afirma que passou a beber apenas água e suco.