O juiz Aroldo Carlos Borges do Nascimento, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Juazeiro, do Tribunal de Justiça da Bahia , decretou nessa sexta-feira (21) a prisão preventiva de Sérgio Reis Nonato, preso em flagrante acusado de sequestrar a ex-companheira no município de Jacobina do Piauí e a mantê-la em cárcere privado no estado baiano.
Em sua decisão, o magistrado destacou que existem provas robustas sobre o crime realizado pelo acusado e que, por isso, a prisão preventiva torna-se necessária, visando impedir a reiteração delituosa, pois caso fosse colocado em liberdade, Sérgio iria representar risco à integridade da vítima .
“Há, pois, no sentir deste Magistrado, provas robustas para que seja decretado a prisão preventiva, sobretudo para impedir a reiteração delituosa, restando resta comprovado nos autos que, caso posto em liberdade, poderá este se insurgir contra a vítima, visto que, ainda na Depol, quando era lavrado seu flagrante por lesão corporal, proferiu ameaças de morte contra a vítima, indicando que desprezo pelas instituições policiais, indicativo de que, caso em liberdade, poderá voltar a delinquir, inclusive, em desfavor da mesma vítima”, destacou o juiz.
Detalhes do crime
A Polícia Civil do Piauí prendeu Sérgio Reis Nonato na noite dessa quarta-feira (19), na cidade de Juazeiro, na Bahia. A vítima foi localizada em um apartamento no condomínio Jardim Vitória, após diligências que duraram algumas horas. Durante a operação, a mulher relatou ter sido retirada à força de sua residência sob ameaças e violência, com uma faca e um simulacro de arma.
Segundo investigação da Polícia Civil do Piauí, no dia 19 de junho de 2024, por volta das 10h, equipes receberam informações do desaparecimento por meio da irmã e do atual companheiro da vítima. Na noite anterior, o acusado utilizou um veículo Fox branco foi à residência da vítima, que gritou por socorro, mas o acusado já tinha fugido do local com a vítima já sequestrada.
O atual companheiro da vítima conseguiu contatar a irmã dela e, ao chegarem na residência da mulher, encontraram a janela e a porta arrombadas, inclusive com o celular dela sem sinal. A polícia iniciou diligências para localizar a vítima, obtendo a informação de que ela havia sido levada para Juazeiro. A equipe se deslocou para a cidade e localizou o suspeito e a vítima no condomínio Jardim Vitória. Após identificar o apartamento, bateram na porta várias vezes até que Sérgio finalmente abriu, momento em que foi preso em flagrante.
Ficha criminal
Segundo a Polícia Civil, o homem preso possui uma extensa ficha criminal e também é investigado por práticas de estelionato, cujos ganhos ilícitos ultrapassam R$ 1 milhão.