O Altos jogou bem fora de casa, arrancou um empate em 1 a 1 contra o Princesa de Solimões e agora irá decidir classificação no Brasileirão Série D 2024 dentro de casa. O duelo foi neste sábado (27), pela segunda fase da competição, no estádio Gilbertão, em Manacapuru-AM. As equipes voltam a campo pelo jogo de volta no próximo domingo (04), no Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.
Primeiro tempo
O Princesa de Solimões iniciou a partida com tudo e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. A bola foi lançada na área de forma rasteira e chegou em Marcelo, que chutou para a defesa do Altos afastar, sobrando para Allefe chutar de trivela, sem chances para o goleiro. Após sofrer o gol, o Jacaré até esboçou uma reação, mas mostrava dificuldades nas criações ofensivas. O time piauiense só conseguiu sua primeira finalização aos 11 minutos, que parou em defesa tranquila do goleiro.
Em seguida, o Princesa de Solimões tirou o pé do freio e o Altos seguiu sem muita efetividade, deixando a partida mais truncada. Até que aos 19 minutos, o Jacaré puxou jogada em velocidade e a bola chegou em Dieguinho, que fez boa jogada individual pela lateral e cruzou para Rhuann cabecear com perigo. O time piauiense chegou perto de marcar novamente aos 38, quando Dieguinho arriscou de fora da área, a pelota desviou e passou tirando tinta da trave.
O Altos seguiu insistindo pelo gol e chegou perto aos 41 minutos. Na ocasião, Dieguinho deu lindo passe do meio de campo para Wellington Júnior, que dentro da área, recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal e acabou chutando para defesa de Robert. No último lance da etapa inicial, Rhuann conseguiu recuperar a bola dentro da área, ficando perto do lado do gol e cruzando para a defesa adversária afastar.
Segundo tempo
O Altos voltou do intervalo disposto a deixar tudo igual. Com apenas um minuto, Arthurzinho arriscou de longe e a bola passou por cima com perigo. O Princesa de Solimões reagiu logo em seguida, aos 49, em cabeceio de Itaperuna que passou rente ao travessão.
O Jacaré estava mais presente no ataque e foi recompensado aos 58 minutos. Arthurzinho deu lindo passe em profundidade que quebrou todas as linhas e foi parar em Rhuann, que cara a cara com o goleiro, chegou empurrando para marcar. Após o gol, o Altos diminui mais o ritmo e passou a tentar administrar mais a partida. Por outro lado, o time mandante partiu para cima, mas sem poderio de criação.
O Princesa de Solimões foi para o tudo ou nada e quase virou aos 29 minutos. Na ocasião, Léo Itaperuna recebeu lançamento dentro da área e tentou se livrar de Careca, mas o goleiro levou a melhor e conseguiu cortar. Mesmo mais recuado, o Altos que chegou mais perto de ficar à frente no placar. Após cobrança de falta para dentro da área, Yan desviou de cabeça para Robert fazer linda defesa e salvar, terminando o jogo em 1 a 1 no Gilbertão.