Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na terça-feira (05) após confessar envolvimento na morte da própria mãe, em Maceió. Segundo a polícia, Flávia dos Santos Carneiros, de 43 anos, foi assassinada pela própria filha e o genro, um jovem de 22 anos, na sexta-feira (01), com golpes de faca, dentro da casa onde morava.
Durante o depoimento para a polícia, a filha da vítima confessou que a mãe foi morta por não aceitar que ela e o namorado fossem morar juntos. A menina imobilizou a vítima para que o jovem desferisse cerca de 20 golpes de faca na mulher. Após o caso, os dois esconderam o corpo da vítima em uma geladeira, em seguida a menina limpou a cena do crime e foi dormir com o assassino.
O pai do jovem não participou diretamente do assassinato, mas também foi preso como cúmplice na ocultação do cadáver, pois foi ele quem orientou os dois a esconderem o corpo no eletrodoméstico.
Como o crime foi descoberto
O caso foi descoberto após um homem que trabalha com serviço de frete ser contratado pelos envolvidos no crime para realizar o transporte de uma mobília da casa do jovem de 22 anos na tarde de segunda-feira (4).
Durante o serviço, o pai do assassino pediu para que o trabalhador descartasse uma geladeira seminova em uma região de matagal. Desconfiado do pedido ele resolveu chamar a polícia. Com isso, as autoridades encontaram o corpo da vítima dentro do eletrodoméstico. O Instituto de Medicina Legal foi acionado e realizou a remoção do corpo. A polícia relatou que a contratação do frete foi uma tentativa de enganar o motorista somente para descartar o corpo em uma região de mata.
Com o começo da investigação, o assassino e a filha da mulher foram identificados e localizados ainda na noite de terça-feira.