Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo estará liderando pesquisas em julho, afirma Fábio Abreu

Ex-parlamentar pontua que o crescimento de porcentagem do petista já é esperado pela base.

O ex-deputado federal e atual secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu (PSD), fez uma projeção nesta terça-feira (30) sobre o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo. De acordo com Abreu, Novo está caminhando para assumir a liderança nas pesquisas eleitorais, deixando para trás o concorrente Sílvio Mendes, representante do União Brasil. O ex-parlamentar destacou que essa mudança de cenário pode se concretizar já até o próximo mês de julho.

Em entrevista ao GP1, o ex-parlamentar destaca que a antecipação do processo eleitoral provocou o adiantamento de algumas ações pela base do governador Rafael Fonteles (PT), no entanto, espera-se um crescimento percentual significativo para julho.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário Fábio Abreu
Secretário Fábio Abreu

“De modo geral, eu acho que o grande problema foi a antecipação do processo eleitoral. Isso fez com que algumas ações também fossem antecipadas. Mas do cronograma ideal para que de fato o candidato possa começar a crescer é partir de agora, com as definições de composição, com os pré-candidatos indo às bases. Desse modo, a projeção é que até o mês de julho ele [Fábio] estará à frente da pesquisa”, declarou Fábio Abreu.

Números

Recentemente duas pesquisas apontaram as porcentagens dos pré-candidatos Sílvio Mendes e Fábio Novo em Teresina. No Instituto GP1, em cenário espontâneo, Sílvio Mendes aparece à frente com 24,42% e o petista Fábio Novo logo depois com 17,08%.

Já em outra pesquisa, essa do Instituto IPPI – Pesquisas e Consultorias, indica liderança de Sílvio Mendes (União Brasil) na preferência do eleitorado no cenário espontâneo com 37,63%, seguido por Fábio Novo (PT), com 32,38%. A diferença entre os dois pré-candidatos é de 5,25%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.