Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Padre Chiquinho morre aos 53 anos após sofrer infarto em Teresina

O religioso atualmente estava à frente da Área Pastoral Santa Bárbara, na zona leste da capital.

O padre Francisco Borges, mais conhecido como padre Chiquinho ou padre Borges, morreu aos 53 anos, neste domingo (10), após sofrer um infarto fulminante dentro do carro. Ele atuava como pároco da Área Pastoral Santa Bárbara, localizada no Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

Segundo informações de familiares e amigos, padre Chiquinho, o religioso começou a passar mal no início da tare, e chegou a ser socorrido no Hospital da Primavera, na zona norte de Teresina. No entanto, ao chegar lá, não resistiu e foi a óbito.

Foto: ReproduçãoPadre Francisco Borges, mais conhecido como padre Chiquinho
Padre Francisco Borges, mais conhecido como padre Chiquinho

Nas redes sociais, conhecidos do padre Chiquinho manifestaram o pesar pela perda do religioso. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), ressaltou a importância do trabalho desempenhado por padre Chiquinho.

“Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do padre Francisco Borges, neste domingo. Padre Chiquinho, como também era conhecido, era pároco da Igreja de Santa Bárbara, no bairro Vale do Gavião, em Teresina, tendo ali desempenhado um relevante trabalho de evangelização”, publicou o deputado Franzé.

O pré-candidato à prefeitura de Teresina, Tonny Kerley (Novo), relembrou momentos de aprendizado ao lado do padre Chiquinho. “Quanta tristeza receber a notícia do falecimento do padre Francisco Borges. Estive com o padre Chiquinho pela última vez na terça nos festejos da padroeira. Um ser humano incrível. Uma das primeiras pessoas a acreditarem em nosso projeto. Perde a comunidade do bairro Santa Bárbara, perde Teresina, perde a humanidade”, lamentou Tonny Kerley.

Foto: Reprodução/ InstagramTonny Kerley em encontro com padre Chiquinho
Tonny Kerley em encontro com padre Chiquinho

Serviço

O padre Francisco Borges deixou sua marca nos corações das pessoas que conheceu ao longo do serviço na Igreja, especialmente desempenhado o papel de vigário nas cidades de Monsenhor Gil e Demerval Lobão. Em Teresina, atuou como pároco na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, e atualmente estava à frente da Área Pastoral de Santa Bárbara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.