A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou, nesta quinta feira (2), o Projeto “Ciência na Escola”, que visa estimular novas vocações científicas. O lançamento aconteceu durante a realização do I Seminário de Zootecnia da Escola Família Agrícola da Funaci (Fundação Padre Antônio Dante Civiero), na comunidade Baixão do Carlos, zona Rural de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoProjeto Ciência na Escola é lançado no Piauí
O projeto tem como base a realização de atividades científicas, como conferências, oficinas, feiras de ciências, com o objetivo de aproximar as escolas das instituições de ensino superior. As atividades se baseiam na criação de oportunidade interação entre os alunos e professores das escolas com a comunidade universitária, visando uma melhor compreensão do papel das Instituições em relação à Ciência, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.
Imagem: DivulgaçãoProfessor Willame Carvalho
O professor Willame Carvalho, secretário regional da SBPC no Piauí, ressaltou a importância da realização do Seminário de Zootecnia, que teve como tema as potencialidades da produção animal do Piauí para o agricultor familiar. Imagem: DivulgaçãoProjeto Ciência na Escola
O professor comentou também a fusão do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e das Comunicações e classificou como um “retrocesso”. “É atraso sem precedentes para a comunidade científica, imposta por um governo interino. Devemos nos unir e reagir ao golpe contra a Ciência e Inovação”, convocou o secretário.
Imagem: DivulgaçãoLançamento do projeto Ciência na Escola no Piauí
Mais de 100 estudantes participam do I Seminário de Zootecnia nesta quinta (2) e sexta-feira (3), que contará com oficinas, visitas técnicas e conferências. Promovido pela Escola Família Agrícola da Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci), o seminário conta com o apoio da SBPC, Fapepi, Sebrae, Senar, Emater, Embrapa, IFPI, UFPI, dentre outras instituições.
Ver todos os comentários | 0 |