O Ministério Público do Estado recebeu representação noticiando e pedindo providências quanto à demora na marcação de consulta com médico oftalmologista no Hospital Getúlio Vargas.
A promotora Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra, em exercício na 29ª Promotoria de Justiça, instaurou, no dia 06 deste mês, um procedimento preparatório de inquérito civil com o objetivo de apurar as irregularidade na garantia do direito constitucional à saúde, consistente na demora para a marcação de consulta.
A representante ministerial considerou que o Ministério Público tem o dever de adotar medidas frente à vulnerabilidade da saúde, visando sempre proteger a população e melhorar as condições da saúde pública.
Por determinação da promotora, o Secretário Municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, será oficiado para apresentar informações, justificativas e providências sobre a representação.
Piauí
Promotora Claudia Seabra investiga Hospital Getúlio Vargas
Por determinação da promotora, o Secretário Municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, será oficiado para apresentar informações, justificativas e providências sobre a representação.Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |