Fechar
GP1

Política

Promotor investiga prefeito acusado de promoção pessoal com calendários pagos pela prefeitura

O promotor expediu ofício a empresa Grafcolor para apresentar cópia do registro em que conste a encomenda dos calendários, em nome de quem foi feita, a quem foi entregue, a quantid

O Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Piracuruca, Silvano Gustavo Nunes de Carvalho, instaurou Inquérito Civil Público, através da portaria 01/2011, de 1 de abril de 2011, para apurar promoção pessoal em calendários, supostamente praticada pelo prefeito Raimundo Vieira de Brito, o Raimundo Louro.

Os vereadores de Piracuruca: Reginaldo Machado Resende, Válter César de Brito, Francisco Damasceno da Páscoa, Simão Pedro Alves de Melo e Francisco de Assis da Silva representaram, junto a promotoria, o prefeito Raimundo Louro, por ter afixado calendários em prédios públicos em que “ o prefeito, esposa e filhos, além de notórias realizações como gestor, inclusive carreata em apoio ao Governador Wilson Martins, estão mais em evidência do que os dias e meses do ano (finalidade do calendário) que se encontram em segundo plano, o que configura patente publicidade irregular e promoção pessoal indevida”. Os vereadores apresentaram fotos que indicam a afixação do calendário no prédio da SEMTCAS, da Unidade Maria do Carmo Vidal, entre outros.
 

Imagem: ReproduçãoPrefeito Raimundo Louro na folia(Imagem:Reprodução)Prefeito Raimundo Louro na folia

O promotor expediu ofício a empresa GRAFCOLOR para apresentar cópia do registro em que conste a encomenda dos calendários, em nome de quem foi feita, a quem foi entregue, a quantidade requerida e produzida e a forma de pagamento, se por meio de cheque, cartão de crédito ou em espécie.

Oficiou o Tribunal de Contas do Estado para informar se a prefeitura contratou os serviços da empresa GRAFCOLOR, principalmente no que se refere a produção de calendários de final de ano (2010) e como feita a contratação, bem como o envio dos documentos que a atestam.

Mandou, também, citar o Prefeito Raimundo Louro para que se manifeste sobre os fatos

O inquérito tem prazo de um ano para a conclusão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.