Fechar
GP1

Piauí

Presidente da FIEPI discute investimentos com embaixador alemão

De acordo com Zé Filho, um dos fatores que poderiam estimular o investimento de empresários alemães no Estado, seria o fato de que o Nordeste é uma região que tem demonstrado grand

Durante reunião com o embaixador da Alemanha Wilfried Grolig ontem (20), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, Zé Filho, discutiu a possibilidades de investimentos do país europeu no Piauí.

De acordo com Zé Filho, um dos fatores que poderiam estimular o investimento de empresários alemães no Estado, seria o fato de que o Nordeste é uma região que tem demonstrado grande crescimento nos últimos anos. “Vivemos um momento economicamente favorável. Dessa forma, seria interessante a existência de uma relação mais consistente entre o Piauí e a Alemanha. Além disso, a população piauiense se diferencia pela sua força de trabalho e comprometimento”, enfatizou o presidente.

Imagem: ReproduçãoPresidente da FIEPI discute investimentos com embaixador alemão(Imagem:Reprodução)Presidente da FIEPI discute investimentos com embaixador alemão

De acordo com Islano Marques, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEPI – CIN, além dos assuntos referentes a investimentos, a visita do embaixador também teve como objetivo convidar a FIEPI e a comunidade empresarial a participar do Ano da Alemanha no Brasil. A série de eventos comemorativos acontecerá em maio de 2013.

Também estiveram na reunião a deputada Juliana Moraes Souza, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, o empresário Michael Andersen, o diretor de Assuntos Econômicos da Federação, Freitas Neto, o diretor de Assuntos Estratégicos da Federação, João Henrique Sousa e o presidente da Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba Mirócles Veras, entre outros.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.