Fechar
GP1

Política

Prefeito de Piracuruca Raimundo Vieira de Brito é denunciado por crime ambiental

Como a prática de desmatamento ilegal caracteriza crime ambiental, a ocorrência foi registrada na 1ª DP de Piripiri.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Raimundo Louro na folia(Imagem:Reprodução)Prefeito Raimundo Louro na folia
Moradores de Piracuruca, localizada a 210 quilômetros de Teresina, região Norte do Estado, denunciaram através de fotografias que o prefeito do Município, Raimundo Vieira de Brito, conhecido como "Raimundo Louro", estaria usando as fazendas de sua propriedade para praticar crime de desmatamento. As imagens mostram que o local também estaria sendo usado como carvoaria.

As terras ficam localizadas no município vizinho de Brasileira, onde estão quatro propriedades denominadas fazendas Junco, Junquinho, Correnteza Estivas e Capitão de Campos, e somam mais de três mil hectares.

Como a prática de desmatamento ilegal caracteriza crime ambiental, a ocorrência foi registrada na 1ª DP de Piripiri. E a denúncia será apresentada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), pelo ex-prefeito de Piracuruca, Mário André Pimentel, ex proprietário das terras. Caso a irregularidade seja comprovada, o atual gestor de Piracuruca poderá ser enquadrado na Lei Nº 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais -, e, em caso de condenação, poderá ficar inelegível por oito anos, como prevê a Lei da Ficha Limpa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.