O mototaxista acusado de matar a facadas o guarda municipal Marcos Vinicius Santos Cronemberger e ferir outro durante uma abordagem na cidade de Parnaíba foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (24), na praia de Barra Grande, no vizinho município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Ele foi identificado como Francisco Mário Veras Ferreira.
A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba. De acordo com o comandante, Mário Veras está sendo conduzido para a Central de Fragrantes de Parnaíba.
- Foto: Reprodução/FacebookMário Veras
“Logramos êxito e conseguimos prender o acusado. Nesse momento, estamos encaminhando ele para apresentá-lo na Central de Flagrantes de Parnaíba”, afirmou o tenente-coronel.
Entenda o caso
Um guarda municipal identificado como Marcos Vinicius Santos Cronemberger foi assassinado a facadas por volta de 17h30 dessa quarta-feira (23), e outro guarda ficou gravemente ferido, depois de terem sido atacados por um mototaxista durante uma abordagem de rotina, na Praça da Graça, localizado no centro histórico de Parnaíba.
- Foto: Reprodução/WhatsappMarcus Vinicius
De acordo com informações do coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, os agentes foram surpreendidos pelo suspeito, que depois do crime empreendeu fuga, deixando a motocicleta para trás. “Eles foram abordar um mototaxista que estava com moto sem placa e, durante a conversa, foram surpreendidos pelo mototaxista que estava com uma faca e acabou esfaqueando os agentes.
- Foto: Reprodução/WhattsappLocal onde o guarda foi esfaqueado
Ainda segundo o comandante os guardas chegaram a ser levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no entanto, um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu, o outro foi levado para o centro cirúrgico.
NOTÍCIA RELACIONADA
Mototaxista reage a abordagem e mata guarda municipal em Parnaíba
PRF lamenta morte do guarda municipal Marcos Vinicius em Parnaíba
Ver todos os comentários | 0 |