Fechar
GP1

Altos - Piauí

Moradores do bairro Primavera em Altos reclamam da falta de água

A Agespisa informou que o abastecimento na região está normal e que a irregularidade no fornecimento é por causa do consumo desenfreado de algumas casas.

Os moradores do bairro Primavera, localizado no município de Altos, região metropolitana de Teresina, reclamam da falta de água que se tornou frequente nos últimos meses.

De acordo Auriana Pereira, moradora do bairro, o problema teve início após a companhia Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) assumir o poço que abastece a região.

“Agora nesses últimos meses está sendo cada vez pior porque a gente tem que regrar a água durante todo o dia e de madrugada tem que aparar a água para no dia seguinte a gente ter alguma coisa”, destacou.

A moradora também afirmou que a companhia tem conhecimento do problema, mas ainda não o solucionou. “A Agespisa é ciente que a gente tem esse problema há tempos. Quando a gente vai lá, eles falam que ninguém vai reclamar. Só a gente. Eles sabem do problema e não vêm resolver. Sendo que todos os meses o talão chega e é uma taxa absurda de R$ 43,07 por uma coisa que a gente não usa”, afirmou.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta segunda-feira (14), a empresa Agespisa informou que o abastecimento na região está normal e que a irregularidade no fornecimento é por causa do consumo desenfreado de algumas casas que não possuem medição por hidrômetro.

Confira a nota na íntegra

A Agespisa informa que o sistema de abastecimento do Residencial Primavera, em Altos, está funcionando normalmente. A irregularidade no fornecimento é provocada pelo consumo desenfreado numa parte dos imóveis que ainda não tem medição por hidrômetro.

A Agespisa vai providenciar a instalação dos hidrômetros para regularizar a situação e equilibrar o consumo de água no residencial, que foi inaugurado recentemente.

A situação também é agravada pela topografia elevada de parte do residencial e pelo aumento do consumo em razão das altas temperaturas registradas nesse período do ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.