O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique de Almeida Sousa, participou na última sexta-feira (21), em Gilbués (PI), da primeira etapa da Feira da Cidadania, evento realizado pelo Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Sesi e a Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), com o objetivo de promover atividades e serviços de cidadania para a população.
Além de Gilbués, o projeto será levado a mais três municípios do Piauí: Curimatá, nos dias 28 e 29 de julho; Avelino Lopes (4 e 5 de agosto) e Redenção do Gurgueia (11 e 12 de agosto), contemplando ainda a população de municípios vizinhos. Através do evento, a população tem acesso a serviços como emissão de certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF, consultas médicas e odontológicas, além de shows musicais e atividades de lazer.
- Foto: José Maria Barros/GP1João Henrique
A Feira foi uma solicitação pessoal dos prefeitos dos quatro municípios, que estiveram em Brasília com o presidente do Sesi. As atividades em Gilbués começaram sexta e e prosseguiram até sábado (22). As carretas do Sesi para oferta dos serviços foram montadas na praça principal da cidade. João Henrique visitou o local acompanhado do prefeito Léo Matos, do vice-prefeito Paulo Henrique Mascarenhas, o Manim, de vereadores e secretários municipais.
Ele disse que ficou satisfeito com a participação das comunidades. “Esta é mais uma ação que o Sesi realiza em benefício da população, como forma de promover a cidadania e de formar cidadãos que possam efetivamente contribuir para a convivência em sociedade e para o desenvolvimento e crescimento do nosso país”, disse ele.
O prefeito Léo Matos agradeceu a parceria e destacou a importância do evento. “Essa iniciativa é muito importante para a população, porque permite o acesso direto a serviços essenciais. Estamos muito satisfeitos porque, quando fomos solicitar o evento ao presidente do SESI, ele imediatamente se prontificou a ajudar, tanto que veio aqui em nossa cidade acompanhar as atividades”, disse ele.
Ver todos os comentários | 0 |