Fechar
GP1

Piauí

Descaso Total! Município de Piracuruca está sem atendimento odontológico por parte da prefeitura

O CRO-PI suspendeu o atendimento até que os problemas encontrados nos postos de atendimento odontológico sejam sanados.

Piracuruca, cidade administrada pelo prefeito Raimundo Vieira de Brito, o Raimundo Louro, está sem atendimento odontológico por parte da Prefeitura. A Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Odontologia do Piauí (CRO-PI) suspendeu o atendimento até que os problemas encontrados nos postos de atendimento odontológico sejam sanados.

A medida foi tomada quatro meses após a primeira visita da comissão ao município, que identificou dois consultórios sem condições de funcionamento e outros sete com necessidade de reparos. "Os consultórios suspensos funcionavam em minúscula sala. Para estes, nada foi feito apesar do enorme prazo acordado entre o CRO-PI e a Secretaria de Saúde, fato que motivou a suspensão da atividade odontológica em toda a rede municipal", explica o fical do CRO-PI, Gerson Bezerra.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Raimundo Louro na folia(Imagem:Reprodução)Prefeito Raimundo Louro na folia
Nos consultórios, foram encontradas irregularidades como cestos de lixo sem tampa, paredes com tinta comum (não lavável), ausência de duas pias no consultório, estufas sem termômetro dentre outras.

"Estes detalhes não são exigidos por questões estéticas. São normas de biossegurança que precisam ser cumpridas para garantir segurança ao paciente e ao dentista que está atendendo", justifica o fiscal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.