Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Teresina registra primeiro dia sem mortes após 5 meses

"Pela primeira vez nesses mais de cinco meses de luta contra o novo coronavírus, Teresina não registrou nenhuma morte pela doença", comemorou Firmino Filho.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou as redes sociais para informar que, neste domingo (13), Teresina não registrou óbitos causados pela covid-19. Ele destacou que isso não ocorria há mais de cinco meses, desde o avanço da pandemia. Mesmo com o resultado positivo, o chefe do executivo teresinense ponderou que ainda não é momento de baixar a guarda, uma vez que, vivemos em meio ao vírus.

Hoje é um dia muito importante para todos nós. Pela primeira vez nesses mais de cinco meses de luta contra o novo coronavírus, Teresina não registrou nenhuma morte pela doença. Ainda não podemos comemorar a vitória diante do vírus, muito menos voltar à vida como era antes”, comemorou o prefeito.

“Mas sem dúvida, este domingo ficará marcado como um passo importante nessa luta, que já fez 962 vítimas na nossa cidade. Sei que todo mundo está cansado. Algumas pessoas ainda não entenderam a estratégia de Teresina no enfrentamento dessa crise”, escreveu Firmino.

Apesar de comemorar, Firmino voltou a pedir para que a população mantenha todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias para evitar a proliferação da doença.

“Os avanços são lentos, mas estão sendo firmes. Ainda não vencemos, mas estamos cada vez mais perto disso. A todos, peço um pouco mais de paciência e cuidado redobrado com todos os protocolos de prevenção. Vamos continuar fazendo nossa parte”, finalizou o chefe do executivo teresinense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.973 mortes e 86.538 casos confirmados de covid-19

Covid-19: mais de 80% das mortes em Teresina são de idosos, aponta FMS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.