Fechar
GP1

Esportes

Rafael Buzacarini é eliminado nas oitavas do Mundial de Judô 2023

O lutador Leonardo Gonçalves também foi eliminado na fase inicial; Brasil segue sem pódios até o momento.

O brasileiro Rafael Buzacarini caiu nas oitavas de final do Mundial de Judô 2023, em Doha, no Catar, nesta sexta-feira (12). O número 17 no ranking mundial na categoria de peso meio-pesado ganhou as duas primeiras fases por W.O, devido a um de seus adversários não bater o peso da categoria e o outro não comparecer à disputa.

Nas oitavas, Buzacarini perdeu para o canadense Kyle Reyes, número 5 no ranking da categoria e vice campeão no mundial do ano passado. O brasileiro repetiu o mesmo desempenho que obteve nos últimos três mundiais que participou.

Foto: Time BrasilRafael Buzacarini foi derrotado pelo canadense Kyle Reyes
Rafael Buzacarini foi derrotado pelo canadense Kyle Reyes

Além de Rafael, outro brasileiro que participou na mesma categoria foi Leonardo Gonçalves. Ele foi eliminado na primeira rodada contra o tcheco Lukas Krpalek. Leo estava em sua terceira participação no torneio e é o número 30 no ranking mundial.


A categoria de até 78kg feminina também ocorreu nesta sexta (12), sem representantes brasileiros nesta edição no Catar, mesmo com a brasileira Mayra Aguiar sendo a atual campeã. A gaúcha escolheu não ir ao torneio para se poupar para o segundo semestre de 2023, quando pretende focar na sua classificação para as Olimpíadas de 2024 em Paris.

O Brasil segue sem medalhas no Mundial de Judô até agora, com 13 brasileiros em disputa e todos caindo sem chegar nos pódios. Neste sábado (13), será a vez dos lutadores João Cesarino, Beatriz Souza e Rafael Silva representarem o Brasil no penúltimo dia da competição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.