Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington diz que Wilson Martins já o comunicou sobre ida ao PT

O médico vai deixar o PSB depois que a sigla decidiu não realizar uma federação com o PT, PCdoB e PV.

O governador Wellington Dias afirmou, nesta segunda-feira (21) ao GP1, que Wilson Martins, ex-governador e pré-candidato a deputado federal, já o comunicou sobre sua filiação ao PT. O médico vai deixar o PSB depois que a sigla decidiu não realizar uma federação com o PT, PCdoB e PV.

Questionado se Wilson já o havia comunicado sobre a filiação ao PT, Wellington respondeu que sim e que estão sendo aguardadas as filiações de outras lideranças do PSB. “Já! Nós tivemos uma agenda na última semana e o PSB participa da aliança nacional, mas está com dificuldade de tomar uma decisão sobre participar da federação. Em razão disso nós teremos agora a opção dele, também do Jadiel e de outros líderes, que vão estar tomando decisões essa semana em relação à filiação partidária dos partidos que já estão na federação”, afirmou Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Ainda de acordo com o governador, o Partido dos Trabalhadores é o destino natural dessas lideranças, mas que vai depender de suas escolhas individuais. “É o caminho. Tem uma parte que vai para o PT e outra que vai para o PV, ou seja, cada um vai fazer opções”, afirmou.

Wilson Martins já informou à Executiva Nacional do PSB sobre a sua saída do partido, na semana passada durante reunião em Brasília. Os deputados Fábio Xavier, Nerinho e Hélio Isaías são as outras lideranças que deverão se filiar ao PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.