Fechar
GP1

Brasil

"Não vou desistir", diz estudante de 44 anos vítima de piadas em São Paulo

Trio de estudantes de uma universidade particular gravaram um vídeo debochando da idade de Patrícia.

A estudante de biomedicina Patrícia Linares, que completou 45 anos nesta terça-feira (14), afirmou que não vai desistir do curso por conta da idade. Ela foi vítima de piadas por parte de colegas na universidade particular Unisagrado, em São Paulo, que gravaram um vídeo rindo pelo fato dela ter mais de 40 anos e estar na universidade.

Patrícia Linhares afirmou que sempre sonhou em cursar o ensino superior. “É um sonho de adolescência que nunca pude realizar porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim”, destacou.

Foto: Arquivo PessoalPatrícia Linares completa 45 anos nesta terça-feira (14)
Patrícia Linares completa 45 anos nesta terça-feira (14)

Durante a pandemia de covid-19, Patrícia precisou fechar a loja que possuía há 11 anos e recebeu muito incentivo dos familiares a buscar uma vaga na faculdade. Ela afirmou que uma colega mostrou o vídeo momentos antes da apresentação de um trabalho, e que não conseguiu conter o choro.

“Como eu estava com muito medo do trabalho, até porque é algo novo para mim, eu comecei a chorar”, relatou. Patrícia também contou que ficou surpresa com o apoio que recebeu dos colegas, que a presentearam com flores, cartas e chocolates.

Foto: Arquivo PessoalPatrícia foi acolhida por colegas, que ficaram indignados com atitude das outras alunas
Patrícia foi acolhida por colegas, que ficaram indignados com atitude das outras alunas

Entenda o caso

Um trio de estudantes de biomedicina da Unisagrado postaram vídeo nas redes sociais debochando de uma colega de turma por ela ter 40 anos de idade. A publicação viralizou, e indignou muitos internautas.

No vídeo, uma delas questiona: “Gente, como ‘desmatricula’ uma colega de sala?”. Outra menina ironiza: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. A instituição se manifestou sobre o caso e afirmou que não compactua com qualquer tipo de discriminação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.